A Realidade dos Atos Proféticos

Fonte desta Postagem: http://elohimomer.blogspot.com.br/2013/07/a-realidade-dos-atos-profeticos.html

atos profDe quem vem as profecias, de Deus ou dos homens? Deus precisa do agente humano para que uma profecia se cumpra? Deus realiza atos proféticos? O ato profético é tipológico?

Esta é uma tentativa de tratar deste tema de maneira séria (o que é difícil), pois por si só, os resultados de ensinamentos desta natureza confrontam e anulam diversas verdades fundamentais da Escritura.

Para os adeptos dos chamados “Atos Proféticos”, eles são o supra-sumo da revelação divina. Nesta corrente de pensamento os homens são fundamentais para que as profecias se cumpram, afinal, ensinam que os tais atos proféticos são sinais enviados ao mundo espiritual que tem suas consequências e resultados no mundo físico. Em determinado site, encontramos a declaração: “São sinais que apontam para o reino espiritual e que tem conseqüências no reino físico”¹. Com este ensino, é possível concluir que, a ação de Deus no mundo físico dependerá de um sinal místico enviado ao mundo espiritual, que por sua vez retornará ao mundo físico. É uma espécie de S.O.S. enviado a Deus para que então Ele possa agir no “mundo dos homens”. Ou seja, Deus necessita de um agente humano para que Sua vontade possa se cumprir no mundo físico.

Os atos proféticos devem ser totalmente formulados, concebidos e realizados por homens (criativos ou não) pois se são um sinal enviado ao mundo espiritual, que é o que todos os adeptos destas novidade ensinam,  então eles não devem ter partido de lá, correto? Pois seria como se Deus me mandasse uma carta dizendo as exatas palavras que eu deveria escrever para Ele numa nova carta para que Ele entre com sua ação! Absurdo! Entendeu? Leia de novo.

Aí a primeira lição desta série sobre “Atos Proféticos”: Os atos proféticos são uma invenção humana, fruto da imaginação humana com base numa necessidade local e até pessoal. Pois se são um sinal enviado ao mundo espiritual então eles não podem, com coerência e o mínimo de inteligência sobre o assunto, terem partido de lá do mundo espiritual.

Mas se partem do mundo espiritual e não são fruto da imaginação humana, então Deus, para estes profetas, é um burocrata que precisa de um carimbo em cada petição, e que não age sem o trâmite legal para poder atuar.

Absurdo!

E mais, alguns dizem que o próprio Deus realiza atos proféticos. Aí a coisa complica de vez, pois com este ensino, não ensinam mais que Deus é burocrata mas algo bem menos que isso, do qual não ousamos citar.

Será necessário deixarmos de raciocinar e meditar…, será necessário muito para cairmos nesse modismo chamado ato profético, mas o qual chamamos de “atos morféticos”, pois se alastram realmente e corroem como a lepra.

1: http://reavivamentoeuropa.wordpress.com/o-que-e-um-ato-profetico/

Anúncios

Faça seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: