O Púlpito Cristão Não é Público

esquisitoÉ comum (e mesmo saudável) que cristãos de outras denominações contribuam com a pregação do Evangelho para nossa Igreja. Temos tido a oportunidade de ouvir verdades puras e completamente fundamentadas na Escritura com pregadores que devem ser lembrados como Pr. Nenê da Igreja O Brasil para Cristo e o Pb. Francisco de Aquino da mesma denominação.

Tivemos a oportunidade de ouvir o Pr. metodista Milton Cézar falando sobre missões. Nosso irmão Jeferson, Pr. Samuel, nosso irmão da igreja Presbiteriana do Brasil Eli… enfim. Muitos irmãos com palavras claras e diretas sobre o Evangelho e missão da Igreja.

Vez ou outra porém, do púlpito de nossa Igreja ouvimos mensagens diversas, sem foco, sem fundamento algum na Palavra e o que é pior, em alguns casos, recheadas de conceitos mundanos ou cheias de teologias diversas e destruidoras.

Devemos ter em mente que o púlpito cristão (Francamente falando) NÃO é público!

É necessário vetar o acesso ao púlpito por qualquer um que “pense” ter algo melhor do que o Evangelho para falar ou algo melhor do que a Escritura para testemunhar. Não bastando ainda, apenas citar a Escritura ou o Evangelho, isto deve ser feito de forma legítima e verdadeira, não como apenas uma ferramenta. Aliás, a pregação é que é a ferramenta da Escritura e não a Escritura a Ferramenta da pregação.

Quando falamos em púlpito, na verdade queremos abranger todas as funções e serviços (ministérios) na Igreja que sirvam de exemplo e serviço à própria Igreja, isto é, desde a função que consideramos fundamental quanto a pregação da Palavra, até as funções que muitos consideram errôneamente “menos importantes” como a recepção por exemplo, todas devem ser exercidas por pessoas que confessem e estejam comprometidas com o Evangelho!

Enquanto não forem banidos de nossos púlpitos pessoas que querem pregar o Evangelho porém não o entendem ou não o vivem, a Igreja estará nesse constante sobe e desce teológico.

Por: Pb. Alexandre Ramos de Souza – Pastor da COCEBE

Anúncios

Faça seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s